Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » TRANSPORTE DE CARGA VIVA: CONHEÇA ESSAS DICAS!

TRANSPORTE DE CARGA VIVA: CONHEÇA ESSAS DICAS!

O transporte de carga viva é mais delicado, pois são necessários muitos cuidados que devem ser seguidos com o máximo de atenção. Para preservá-los, física e mentalmente, são exigidos certos detalhes pelos órgãos reguladores.

 

Veja a seguir algumas dicas que nós da Uppertruck separamos especialmente pensando em você!

 

1. ESPAÇO

O meio de transporte deve dispor de espaço suficiente para o animal ficar de pé na sua posição natural e, eventualmente, deverão também dispor de espaço para poderem deitar-se.

2. COMPARTIMENTOS

Nos compartimentos em que se transportam animais não devem ser carregadas mercadorias que possam prejudicá-los.

Prevenir nunca é demais. Preparar sua equipe para prestar eventuais socorros aos animais que estejam passando mal ou feridos por alguma razão é uma excelente maneira de conquistar novos clientes e surpreender os consumidores de seu serviço.

Pequenos treinamentos são o suficiente para que a equipe saiba lidar em momentos críticos e inesperados ocorridos durante o trajeto. Outra solução seria contratar um veterinário para acompanhar os animais durante as viagens e verificar o estado dos animais durante o transporte.

3. PAVIMENTO DO VEÍCULO

 

O pavimento do veículo deve estar em perfeitas condições, de modo a evitar que os animais escorreguem. A serragem, quando utilizada não deve ser muito fina, pois pode lesionar os olhos do animal.

 

4. SÍMBOLO INDICATIVO 

O veículo que faz o transporte de carga viva deve estar marcado com um símbolo que indique a presença de animais vivos e um sinal que indique a posição em que se encontram. Devem permitir a inspeção e o tratamento dos animais, bem como proporcionar a circulação de ar.

 

5. CUIDADO COM AS AMARRAS

Se os animais viajarem presos deve-se tomar o cuidado para que as amarras tenham um comprimento suficiente para que possam deitar-se, comer e beber. Essas amarras devem ser concebidas de modo a evitar qualquer risco de estrangulamento e nunca os animais devem ser presos pelos chifres.

 

6. CUIDADOS PARA EVITAR LESÕES  

Tanto na hora do embarque quanto no desembarque, necessita-se tomar todas as precauções para que os solípedes não sofram lesões. É preciso muita atenção, pois frequentemente os animais podem estranhar mudanças bruscas de ambientes.

 

Leia também: PLANEJAMENTO DA VIAGEM: CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER AO TRANSPORTAR CARGAS PARA LONGAS DISTÂNCIAS

 

7. TEMPO DE EMBARQUE

Deve-se atentar ao tempo em que o animal ficará embarcado, pois eles possuem limites que devem ser respeitados. Dependendo das situações, podem aguentar até 20 horas de viagem sem parada. Lembrando que, quanto mais tempo embarcado, mais estressado o animal fica.

 

8. PREVENÇÃO À MULTAS

O transporte de carga viva contém uma série de normas específicas, às quais muitas empresas não prestam a devida atenção. O resultado do descaso e negligência são altos, como gastos com multas e processos judiciais, animais mortos ou feridos e graves acidentes nas estradas.

 

A instalação do sistema de monitoramento na frota permite uma fiscalização completa do transporte, principalmente sobre a condição física das cargas, bem como coíbe ações irregulares de motoristas, monitorados de longe por você.

 

Transportar um animal vivo é uma grande responsabilidade, por isso o motorista deve estar ciente das necessidades e as medidas de segurança para com a carga. Com uma boa Gestão de Risco, e seguindo as dicas acima, sua carga vai chegar bem ao destino.

 

Compartilhe essas informações nas suas redes sociais e acompanhe também todas as novidades:

 

Instagram:https://www.instagram.com/uppertruck/ 

 

Facebook:https://www.facebook.com/uppertruck

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *