Frete de Conceição do Mato Dentro para Ibaté
07/04/2019
Consolidação de cargas como estratégia para seu negócio
12/04/2019

Uberização no transporte de cargas

O termo uberização se tornou bastante comum no meio logístico por dar o tom “disruptivo” aos negócios. Seguindo essa linha de raciocínio, a transportadora digital traz consigo seu lugar na era Uber. 

Esse artigo vai te mostrar por que contratar esse serviço pode ser bastante lucrativo para seu negócio e quais as vantagens da uberização no transporte e na logística.

Uberização: porque o efeito é viral?

Com o advento da tecnologia, a uberização dos serviços de transporte se tornou essencial para atender aos requisitos da indústria 4.0. Além da segurança e garantia da eficiência a carga chega em com muitos mais informações aos gestores logísticos. E o melhor: muito mais rentável para a empresa que contrata, uma vez que são eliminados todos os intermediários na operação.

O principal objetivo da uberização dos serviços de transporte é a otimização do seu uso no atendimento às restrições do remetente de um produto e de seu cliente utilizando os princípios da economia compartilhada

O modelo tradicional de entregas de mercadorias está ultrapassado, além de ser muito caro para quem contrata. Uma transportadora digital é a melhor solução quando o assunto é transporte de cargas por todo o Brasil.

As empresas precisam ter processos logísticos extremamente eficientes e de baixo custo, através de tecnologia e conectividade. Uma transportadora digital se propõe a oferecer exatamente isso: um serviço completo de logística com atendimento e operações eficientes, sempre de forma online.

Em suma, uma transportadora digital é a forma como os produtos chegam até os clientes de uma maneira rápida, pontual, eficiente e com o uso da tecnologia.  A Uppertruck é uma das empresa pioneiras nesse setor, que só cresce no país.

Quais as vantagens em contratar?

São vários os benefícios em contratar uma transportadora digital. Conheça os principais:

1) Menos processo manual

Outra boa vantagem da transportadora digital é a otimização dos processos de logística. Com os sistemas integrados e automatizados, tudo se torna muito mais preciso e com menor chance de erros.

Nas transportadoras tradicionais existem muito controle manual, retrabalho e, consequentemente, diversos prejuízos. Para que controlar tudo na ponta do lápis se a tecnologia faz isso para você?

2) Equipe mais enxuta, eficiente e produtiva

O lema de toda empresa que quiser sobrevive no mercado é: fazer mais com menos. Em uma transportadora digital, é possível utilizar menos pessoas na equipe de carregamento e torná-la mais eficiente e produtiva.

Graças à tecnologia que permite que tudo fique mais rápido, dinâmico, sem a necessidade de muitas pessoas, o que gera um alto custo operacional.

3) Mais visibilidade

Talvez essa seja a principal vantagem. Esse tipo de transportadora oferece muito mais visibilidade para todos os clientes através da entrega de um painel de informações em tempo real, conhecido como dashboard.

A inteligência e eficiência em todo o processo de logística de cargas, uma transportadora digital se posiciona de forma muito mais consultiva e essencial.  Extrair valor das informações é uma vantagem competitiva nesse mercado.

4) Cadeia de transportes monitorada e visível sistemicamente

Todos os processos de transporte são visíveis e claros, além de ser bastante interativos. A visão restrita que as transportadoras tradicionais têm ficou no passado.

Na transportadora digital, tudo é monitorado de forma estratégica para que os produtos cheguem nas mãos dos clientes no menor tempo possível. A maior agilidade na entregas, menor custo e maior satisfação dos clientes é o que deve prevalecer.

5) Entrega mais rápida em tempo real

Na transportadora digital, as entregas se tornam muito mais rápidas em tempo real, por causa do advento tecnológico. Todo o processo é muito mais prático e eficiente, gerando resultados positivos para ambas as partes.

Qual o impacto da uberização no setor de transportes?

O principal objetivo da uberização é atender, essencialmente, às necessidades específicas das empresas. Por exemplo, para o transporte de produtos específicos como os químicos ou inflamáveis, os métodos tradicionais ainda são usados.

Mas esse cenário já está mudando com a transportada digital. Com a chegada de novas tecnologias ao mercado e serviços altamente digitais, as transportadoras tradicionais serão obrigadas a repensarem uma forma de se manterem competitivas no mercado.

Já para os empreendedores de lojas virtuais, que são bastante exigentes à qualidade no atendimento ao cliente, a uberização com uma transportadora digital está crescendo cada dia mais.

Pensou em transportada digital, conte com a Uppertruck e torne seu negócio bem mais lucrativo. Esse tipo de serviço já é um tendência para os próximos anos. Afinal de contas, estamos na era da tecnologia, certo?

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE