Notice: A função WP_Scripts::localize foi chamada incorretamente. O parâmetro $l10n deve ser um array. Para passar um dado arbitrário para os scripts, use a função wp_add_inline_script() ao invés. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.7.0.) in /home/uppertru/public_html/wp-includes/functions.php on line 5835
Pular para o conteúdo
Home » Exigência de teste contra coronavírus preocupa caminhoneiros que tentam entrar no Uruguai

Exigência de teste contra coronavírus preocupa caminhoneiros que tentam entrar no Uruguai

Exigência de teste contra coronavírus preocupa caminhoneiros que tentam entrar no Uruguai

Transportadores de carga internacional por via rodoviária expressaram nesta quarta-feira preocupação com a exigência de que realizem o teste contra coronavírus para entrar no Uruguai. Lá será onde o governo reforça as medidas para conter um surto da doença.

No último dia 6, o governo uruauaio determinou que todas as pessoas que entrarem no país devem apresentar um resultado negativo para o teste do novo coronavírus. Outrossim, os caminhoneiros, inclusive brasileiros, alegam que não podem custeá-lo.

O presidente da Câmara de Autotransporte Terrestre Internacional do Uruguai, Mauro Borzacconi, estimou que uma empresa com 40 caminhões que façam duas viagens por semana à Argentina. Por exemplo, terá que desembolsar 32 mil dólares por mês.

“Não há como pagar e não há como cobrar do cliente”

“Não há como pagar e não há como cobrar do cliente se o governo diz: ‘Senhores, quem quiser fazer uma importação terá que pagar.'”, declarou Borzacconi hoje ao jornal local “El Observador“, advertindo que, além disso, o comércio de exportação com os países vizinhos é quase inexistente devido à pandemia.

“Vai haver represálias. Por parte dos transportes brasileiro e argentino. A primeira coisa que nos disseram é que estão preparados para cortar o comércio a partir de suas estradas. Se não houver acordo, apostaria que, entre segunda e terça-feira. O Uruguai ficará sem comércio exterior”, alertou Borzacconi, que também preside o Conselho Empresarial do Transporte de Cargas por Estradas do Mercosul.

Teste contra coronavírus nas fronteiras

Apesar de, atualmente, o governo estar responsável pelos testes nas fronteiras, o presidente Luis Lacalle Pou anunciou que isto mudará no próximo domingo. A partir de então, será expedido um “visto” para aqueles que entrarem no país, que deverão mantê-lo durante a sua permanência.

“Aqueles estrangeiros que não possuírem um visto explicitando que realizaram o teste com swab não poderão circular pelo nosso país”, determinou o presidente ontem à noite, em entrevista coletiva.

Apesar de o Uruguai ter sido muito elogiado por seu controle da crise sanitária, o número de infectados teve um crescimento maior do que o habitual nos últimos dias. Devido a um foco localizado em uma instituição médica de Montevidéu. O país, de 3,4 milhões de habitantes, reportou anteontem 32 novos casos de Covid-19, quando raramente soma mais de 10 por dia. Isso acaba totalizando 1.096 infectados e 33 mortos desde o início da pandemia.

1 comentário em “Exigência de teste contra coronavírus preocupa caminhoneiros que tentam entrar no Uruguai”

  1. Pingback: Caminhoneiro é preso com carga contendo mais de 60 mil comprimidos de rebite e diz ter pensado ser viagra - Transportadora Digital 4.0 sem Intermediários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *