Home » Volvo aposta em revolução na construção civil com o seu novo caminhão elétrico

Volvo aposta em revolução na construção civil com o seu novo caminhão elétrico

A montadora Sueca Volvo criou uma divisão de equipamentos para a  construção civil e afirmou que já iniciou as entregas de seu primeiro caminhão  elétrico de construção civil aos clientes.

Não se trata apenas de caminhão na construção civil, mas muitas outras indústrias também estão olhando para os avanços em baterias e grupos motopropulsores elétricos e começando a ver como isso poderia beneficiá-los e a Volvo está saindo na frente.

Leia também

Não seria bom reduzir as emissões e a poluição sonora e diminuir os custos de combustível nos canteiros de obras de construção civil? O caminhão elétrico pode fazer isso

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) sempre pressionou pela eletrificação de equipamentos na construção civil. Em 2018, houve o lançamento de  vários novos protótipos de caminhão elétricos para um projeto de pedreira totalmente elétrico.

No ano passado, a Volvo anunciou que interromperão o desenvolvimento de carregadeiras de rodas compactas com motor diesel e escavadeiras compactas para vender versões elétricas. Hoje, eles estão anunciando que começaram as entregas dos caminhões elétricos de construção civil para clientes reais.

O Grupo Volvo anunciou em um comunicado à imprensa:

Em 17 de dezembro, ocorreu a primeira entrega de um caminhão elétrico Volvo Construction Equipment (Volvo CE) e do primeiro caminhão totalmente elétrico Volvo FE na França, acelerando assim a transformação de longo prazo para soluções mais sustentáveis de transporte e infraestrutura da construção civil.

A empreiteira francesa Eiffage recebeu um caminhão totalmente elétrico Volvo FE Electric e uma escavadeira compacta Volvo ECR25 Electric que agora estão sendo colocadas para trabalhar no projeto de transporte Grand Paris Express na capital francesa.

Melker Jernberg, presidente da Volvo CE, comentou sobre a primeira entrega:

As entregas de hoje deste caminhão elétrico e máquina de construção são o início de uma revolução em soluções de transporte e infraestrutura. Não se engane, as máquinas elétricas não continuarão sendo um nicho de mercado. Ao longo dos próximos anos e décadas, eles se tornarão a fonte dominante de energia com baixa ou nenhuma emissão. Quando combinado com energia limpa, seu potencial para apoiar as metas de mudança climática, melhorar a qualidade do ar e ajudar a construir o mundo em que todos queremos viver não pode ser subestimado. Estou muito satisfeito por estarmos começando essa jornada com amigos como Eiffage.

1 comentário em “Volvo aposta em revolução na construção civil com o seu novo caminhão elétrico”

  1. Everything is ѵery open with a precise explanation of the
    issues. It was definitely informative. Үour wеbsіte
    iѕ useful. Thankѕ for sharing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =